Criança karateca patense vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos
Família do atleta está com dificuldades financeiras e pede apoio para quem puder ajudar

Samuel Martins tem apenas 10 anos e treina karatê há cinco anos. Recentemente, o jovem venceu a seletiva nacional em Londrina, no estado do Paraná e, agora, se prepara para representar o Brasil no Pan-Americano, que acontecerá do dia 25 a 31 de agosto.
O karateca é um dos dois atletas escolhidos na Categoria Sub-12 do Karatê, uma das artes marciais mais praticadas no mundo que trabalha o corpo e a mente. De acordo com o professor Rafael Nascimento, o esporte ajuda no desenvolvimento das crianças.
“Trabalha o desenvolvimento motor, cognição, tomada de decisão, confiança e autocontrole, só tem vantagens”, disse o mestre.
Ajuda
Animado com a conquista, Samuel mantém uma rotina de treinos para fazer bonito enquanto representa o Brasil. Para o pai do atleta, Diogo Martins, difícil é esconder o orgulho que sente do filho, assim como a emoção de vê-lo indo longe com o esporte.
“Estamos vivendo um sonho, desde que o Samuel decidiu treinar de verdade e ser um atleta, eu mergulhei nesse sonho com ele”, destacou Diogo.
Com a aproximação do campeonato, a família do atleta está com dificuldades financeiras e pede apoio para quem puder ajudar. Samuel faz um convite para que os patenses torçam por ele e o ajudem nesta jornada por meio do telefone (34) 99215-7338.
“Crianças de Patos de Minas, pratiquem esporte e torçam por mim”, reforçou o pequeno.
Leia também